domingo, 25 de janeiro de 2009

Top Five do make-up

Comecei a me maquiar aos 13 anos, já furei muito olho, sai de casa várias vezes parecendo um fantasma, ou pior que isso, uma louca.
Mas não dizem que é errando que se aprende ?
Gosto muito de maquiagem, não é só um habito e sim um ritual ! Um modo de corrigir inperfeições e valorizar pontos fortes no rosto.
Aqui vai um top five com basico que você precisa para começar bem seu make-up:

1. Limpar o rosto.É bacana lavar o rosto com água fria, porque aprendi que agua quente tira a camada natural de proteção da epiderme, com sabonete adequado ao seu tipo de pele (Seca, Mista ou oleosa) e passar depois aquele leite de rosas ou de colonia ( ou um de sua preferência) com algodão limpo, que facilita a respiração dos poros

2. Tonificar.Existem vários tipos de tônicos como o adistrigente e obifásico, todos eles tem como objetivo manter a pele firme e saudável

3. Hidratar.Você já deve ter visto toneladas de cremes hidratantes, de tudo que é jeito, nisso tanbém tem aquela história de escolher o mais adequado ao seu tipo de pele, seja ele de aveia, manga, camomila, D-mae ( que previne e auxilia no combate do envelhecimento precoce da pele), use o que for mais conviniente, o mportante é usar todo dia, que não adianta passar só quando lembrar que ai não vai fazer diferença mesmo, afinal milagres só com Deus.
Há... e a finalidade dele é deixar a pele bem lisinha, macia e (dããarr) hidratada

4. Fazer a sobrancelha.Cada pessoa tem um formato de sobrancelha, isso é muito pessoal, porém, nenhuma maquiagem fica bem com uns pelinhos sobrando, mas não é por isso que você deve sair devastando sua sobrancelha sozinha, pode acontecer de passar do ponto e elas ficarem fina demais ou sem naturalidade, o que prejudica a expressão do olhar
(digo por experiência própria, que já fiz um monte de absurdos na minha)
procure um profissional, hoje em dia existe até designer de sobrancelha e tintura de henna para aquelas que tem os pelos mais clarinhos.

5. Hidratar os lábios.Nós hidratamos o corpo, as mãos, os pés, o rosto... etc. Por que não os lábios ? Isso não inclue passar um brilhinho lábial ou batom super na moda, é preciso que sua composição tenha igridientes que realmente hidratem sua boca.
Agora se isso não for possivel, lance mão da boa e velha amiga manteiga de cacau, que é tiro e queda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog